quinta-feira, 16 de maio de 2013


REFRIGERANTES – 1  
MILTON  MACIEL  
Um pouco de humor antes do terror 
(este vem amanhã, prepare-se!)

Vamos começar hoje a matéria sobre refrigerantes, transcrevendo um pequeno trecho da DISCICLOPÉDIA, enciclopédia humorística que faz blague com a Wikipédia, no seu verbete FANTA:

Veja a matéria toda em    http://desciclopedia.org/wiki/Fanta

Muita gente já tentou descobrir quais são os ingredientes da Fanta, sem sucesso. Muitos cientistas creem que ela tenha um parentesco distante com o famigerado lico de cair pinto, pelo fato de seus maiores consumidores serem nerds catarrentos em festinhas de aniversário e emos, seres que a ciência provou que nunca comerão ninguém. Também há os que acreditam que entre ki-suco em sua composição, por suas cores e pelo fato de que todos aqueles que tomam um copo do refrigerante conseguem depois arrastar um ônibus com a língua. 

Fontes mais macabras creem que haja ingredientes de macumba em sua composição, mas Padre Quevedo já experimentou Fanta Laranja e Uva diversas vezes e afirmou categoricamente que tais ingredientes “no eczisten”.
[editar]Os clones

Do que exatamente ela é feita, ninguém sabe. Mas é fato que a Coca-cola fatura milhões anualmente vendendo tubos de ensaio com a misteriosa fórmula para pequenos fabricantes de tubaína ao redor do mundo, com a condição que eles nunca, JAMAIS façam uma análise de laboratório na substância para descobrir os seus ingredientes. Assim a espécie se procria diariamente em clones como SukitaSchin LaranjaMaracanã LaranjaMirinda,Crush,Tang laranjaagente laranja e muitas outras variações, realizando desse modo o sonho de Satã de construir um enorme condomínio com Shopping Center no Inferno para os milhões de futuros defuntos consumidores ao redor do globo.

Os novos sabores

Por razões até então desconhecidas, os únicos sabores de Fanta que resistiram ao teste do tempo foram Laranja e Uva. De tempos em tempos, algum tarado da fábrica de Coca-Cola vem com uma nova ideia de evolução da espécie. A primeira foi a Fanta Limão, que de tão ruim, teve sua fórmula vendida para a GlaxoSmithKline, que o transformou no Eno. As outras três versões que vieram foram Maçã, Citrus e Morango, todas com um triste destino. A Fanta Maçã foi comprada pela Polishop e agora é uma pastilha aromatizante de tirar fedor do interior de carros. A Citrus virou desinfetante de privada (aprovado por Miguel Falabella), e a sabor Morango foi a base da nova linha de xampus da Colorama, como parte de uma recente joint-venture entre Coca-Cola e L'Oréal. Dizem as más línguas que foi lançada a Fanta Laranja com Manga, mas ninguém nunca viu.

Ilustração: Uma lata de Fanta passeando pela cidade - Disciclopédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário