quarta-feira, 15 de maio de 2013
Casas enormes, televisões cada
vez maiores, mais carros ainda, rostos mais jovens – estes objetivos são
freneticamente perseguidos pelos workaholics
de classe média.
“Estudos conduzidos em diversos países
mostram que se você coloca um alto valor nessas coisas, você está muito mais
sujeito a sofrer de depressão, ansiedade, dependências e desordens de
personalidade. Pessoas nos países de língua inglesa têm o dobro da possibilidade
de desenvolverem doenças mentais do que as pessoas que vivem na Europa
continental.
Cuidado com o vírus da Afluência!
Uma epidemia de consumismo descuidado está varrendo o mundo com a perseguição
compulsiva de mais dinheiro e mais posses, tornando as pessoas mais ricas e mais...
tristes!”
Este é o aviso cabal dado pelo
psicólogo inglês Oliver James, em seu best
seller “AFFLUENZA” (Afluência, em português, com o
significado de abundância, fartura). O
nome faz trocadilho com o vírus da influenza
(gripe) e a palavra inglesa para afluência,
que é affluence. “Nós ficamos mais viciados
em ter do que em ser e passamos a confundir nossas necessidades com nossas
vontades”, conclui o autor.
E este é o caminho garantido para
a infelicidade.
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