quarta-feira, 13 de março de 2013


POR QUE TE AMO? 
MILTON  MACIEL

Se eu escrevesse essa frase
com uma interrogação no fim:

Por que te amo?

A mesma frase seria a resposta.
Mas teria uma exclamação:

Porque te amo!

Por que te amo?...
Porque te amo!

Porque não há explicação possível! Explicar o que?
Se te amei desde o primeiro instante em que te vi!

A única coisa a lamentar é que então eu não sabia que te amava.
Precisei meses para descobrir. Como é limitado o alcance de percepção
de um ser humano comum, como eu!

Meses depois eu já sabia que te amava.
E anos, muitos anos depois, a única certeza
que tenho é que te amo muito, muito mais.

Porque o tempo passou e eu amadureci.
Porque o tempo passou e eu aprendi a te admirar.
E é fantástico, é divino, poder admirar a quem se ama:

“Tu te distingues tanto entre os demais!
Não, não são apenas meus olhos amantes!
São tuas qualidades superiores, contrastantes:
Tuas qualidades espirituais.

Por isso tanto te admiro.
E, se te admiro,
Te amo muito mais!” 

(M. Maciel em “ESPOSA AMADA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário