sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


POR SEU AMOR EU ABENÇÔO O MEU CANSAÇO 
MILTON  MACIEL 


Eu chego exausto demais no fim do dia,
É o meu trabalho o que me vilifica.
Nele não tenho qualquer contentamento,
Ali me sinto bem pior do que um jumento.
Vendo minhas horas para uma gente rica
Que me explora e me mantém nesta agonia.

Cruzo a soleira de casa derrotado,
Desiludido com o meu triste fado.
Mas eis que então, todo dia, tudo muda,
Pois aqui dentro eu encontro quem me acuda:
Você me acolhe em seus braços amorosos
E eu passo a ser um dos homens mais ditosos.

Esqueço a mágoa do trabalho escravizante,
Me retempero por inteiro em seu amor.
Não há cansaço, não há mágoa, não há dor
Que resistam a sua presença inebriante.
E reconheço que eu sou um abençoado,
Porque eu tenho você sempre a meu lado.

Pelos seus olhos cristalinos eu renasço,
Por seu amor eu abençôo o meu cansaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário