segunda-feira, 10 de março de 2014


ALLINE DE TROYES - Lançamento nacional em 22 de Março - São Paulo e Internet
MILTON MACIEL
Comecei a escrever esta história e postar um capítulo por dia no blog, a partir de 7 de Fevereiro, levando 16 dias para concluir o trabalho. Editorado e revisado, ele recebeu mais dois capítulos e acabou virando este livro com 224 páginas

Troyes existe até hoje e é uma bela cidade da França. A pronúncia do nome é TROÁ,  como se fosse o numero três francês. Aliás, esse é mesmo o conceito, pois é proveniente do que os romanos chamavam de gauleses TRICASSES, trasferidos para lá pelo imperador  Augusto, fazendo com que o romanos rebatizassem a vila como Augustobona Tricasses. TROYES, EM GAULÊS.
DESCRIÇÃO
No ano de 366 A.D. uma jovem guerreira gaulesa salva, sozinha, uma legião romana inteira da destruição, evitando que ela caia numa emboscada dos alamanos, que invadiram a Gália. Notável arqueira e cavaleira, Alline de Troyes adquire grande ascendência sobre o general romano Flavius Jovinus e seu centurião Caius Marcellus, assumindo o comando estratégico das ações de guerra. Os grandes combates se dão nas florestas de Troyes e nas planícies de Catalaunum.
A vida de Alline está ligada à abadia de Troyes e a seu misterioso abade, assim como a seu mestre, o druida Kelvin da Bretanha. Porém é o jovem general romano Lucius Dracus quem vai mexer com seu coração. Mas ela vai ter que vencer uma batalha pessoal contra sua própria morte.

Caído em desgraça ante o imperador Valentiniano, Dracus tem que se refugiar em Lugdunum, na Gália. Mas as legiões romanas e o senado se revoltam, exigindo a restauração de Dracus no exército. A história se desenvolve no momento crucial da cristianização de gauleses e romanos, inclusive desses dois generais e do próprio imperador. 

Flavius Jovinus, figura histórica relevante, é o fundador de Joinville e o construtor da primeira igreja cristã de Reims. 
ABAIXO UM MAPA DE TROYES E REGIÃO, COM NOMES ATUAIS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário