terça-feira, 20 de novembro de 2012


sENADORES E IMPOSTO DE RENDA  

MILTON MACIEL


sENADORES terão que pagar Imposto de Renda sobre 14º e 15º salários, retroativamente, de 2007 a 2011.

(Não percam o comentário do jornalista Luiz Carlos Prattes, no jornal do SBT, Florianópolis, em 22/11/2012: http://www.youtube.com/watch?v=UG1jUSw5sAA&feature=youtu.be )

Que asco, dá engulhos! De 2007 a 2011 os indecentes receberam 14o. e 15o. salários SEM PAGAR IMPOSTO DE RENDA, como são obrigados a fazer todos os outros mortais. Agora a Receita Federal os está obrigando a pagar retroativamente. Então a próprio senado vai pagar o valor e tentar processar o executivo para receber de volta o dinheiro. A justificativa dos indecentes:

A advocacia do senado irá questionar na Justiça o pagamento do imposto porque acredita que esses benefícios NÃO SÃO TRIBUTÁVEIS por se tratar não de rendimentos, mas de VERBA INDENIZATÓRIA. Por isso, a Casa não recolheu na fonte o IR sobre os respectivos salários adicionais, e os senadores e ex-senadores receberam carta da Receita com a cobrança.”

Indenizar os indecentes, os membros do legislativo mais caro e mais desmoralizado do mundo, por que???  Indenizar o que? É muita desfaçatez, darem-se mais dois salários por ano (enquanto os trouxas dos eleitores deles têm que se contentar com um 13º. apenas),  e ainda por cima dizerem que não são salários, são verbas indenizatórias! E aí, simplesmente, viraram SONEGADORES contumazes. Que falta de vergonha na cara!

Em que um indecente vale mais que um trabalhador brasileiro, para dar a si próprio 14º e 15º salários? Cadê meu saco de vômito?!

(Nota: a palavra senado deveria ser escrita com S maiúsculo. Já senador tem que ser grafado com maiúscula só se em início de oração. Mas, francamente...)

Como atribuir qualquer coisa de maiúscula a uma instituição tão minúscula? Enquanto o Executivo federal tem índices de aprovação que ultrapassam os 75%, o Legislativo federal tem o mais ridículo índice de aprovação, o minúsculo valor de 25%. Ou seja, são o poder com o maior índice de rejeição no Brasil. Mas, convenhamos, a toda hora eles fazem por merecer.  

Foto: quando isso aí ficar decente, a gente desvira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário