domingo, 11 de novembro de 2012

ONU  INSTITUI  O  DIA DE MALALA  
MILTON MACIEL  

As Nações Unidas acabam de declarar o 10 de Novembro como O DIA DE MALALA, um dia internacional para focalizar a luta de Malala e de outros 32 MILHÕES de MENINAS QUE, EM TODO O MUNDO, SÃO IMPEDIDAS DE ESTUDAR por sociedades ou organizações machistas e fanáticas, como é caso dos Talibans.

De todo o mundo, Malala recebe demonstrações de solidariedade. Uma menina de apenas 15 anos, corajosa líder que não tinha medo de enfrentar os lunáticos que a ameaçavam, acabou se tornando um símbolo mundial de resistência contra o obscurantismo e o machismo. E, ao mesmo tempo, está catalizando em seu país, o Paquistão, uma reforma que leve à instituição do ensino OBRIGATÓRIO  para meninas (e meninos também).

Os "machões" covardes, que tentaram silenciar essa mocinha, atingiram também mais duas colegas dela, de mesma idade, que estavam no ônibus escolar em que regressavam para casa. As duas não tiveram ferimentos tão graves e se recuperam bem no Paquistão. Já os ratos ambulantes do Taliban estão amargando a maior derrota dos últimos tempos: conseguiram unir todo o país e o mundo contra eles, mais do que nunca, através de sua atitude de extrema covardia. Foram derrotados por uma meninade 15 anos!... E por sua inacreditável capacidade de luta e resistência, antes e depois de ser atingida pelos bandidos. 

Eles, macicamente primitivos e analfabetos, são manipulados por líderes fanáticos que , eles sim, sabem que: "QUEM NÃO LÊ, MAL ESCREVE, MAL FALA, MAL VÊ", permanece massa ignorante de manobra.

Como disse Malala, pouco tempo antes de ser baleada na cabeça e no pescoço: "Onde, em todo o Alcorão, está escrito que mulher não pode aprender a ler?"

Pois a garota, que, numa poça de sangue entrou em convulsão e, depois de ter uma bala extraída do pescoço no Paquistão, ficou três dias inconsciente, agora se recupera de forma considerada MILAGROSA até mesmo no hospital onde passou pela cirurgia mais importante, em Birmingham, Inglaterra.

De início com previsões bastante sombrias a respeito das sequelas que teria, se sobrevivesse, Malala quatro semanas depois mostra uma recuperação total, caminha, fala, lê, escreve normalmente.

Será que os trogloditas que ordenaram sua morte não podem ver ai qual é a verdadeira VONTADE DE ALLAH???

Na foto vemos Malala Yousafzai no dia 7 de Novembro corrente, LENDO no hospital, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário