quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PORTO SEGURO - samba  
MILTON MACIEL - Letra e música
(Para Gilberto Gil)
Porto Seguro,
mar e rio,
vela branca de navio,
é Cabral,
está nascendo o Brasil,
para ser um predestinado chão.

Num futuro fatal
de escuridão,
Pataxó, português, escravidão,
africano chegando
pra sofrer
mas criar o gérmen de uma nação...

Porto Seguro,
foi aqui que isto tudo começou,
teu astral,
tua paz
me fazem crer
que este povo ainda pode ser feliz

que este povo ainda pode ser feliz,
que esta terra há de ser uma nação.

que este povo ainda pode ser feliz,
que esta terra há de ser uma nação.

que este povo ainda há de ser feliz,
que esta terra ainda pode ser nação.

Porto Seguro, Hotel Vela Branca.
(enquanto compunha, sentado à mesinha naquele topo ensolarado,

eu vi uma das coisas mais inequecíveis de toda a minha vida:
Subitamente eu vi o mar de Porto Seguro 

REFLETIDO NOS OLHOS DE MINHA AMADA !)

Nenhum comentário:

Postar um comentário