sexta-feira, 20 de setembro de 2013

HERÓI  FARRAPO     
MILTON MACIEL

Levei pontaço de lança,
Quatro tiros de fuzil,
Enquanto estava lutando
Pra transformar o Brasil.
Passei fome e muito frio,
Era na chuva e no estio,
Pelas coxilhas sangrando,
A minha vida ofertando
Pro sonho republicano.
Lutando ano após ano,
Resistindo aos atropelos,
Pelo pampa e na coxilha.

Por ter um filho e uma filha,
Foi pensando em defendê-los
Que fui herói farroupilha.
Lutei no campo e na serra,
Lutei no mar e na terra.
Lutei no forte e na ilha.

Com Garibaldi em Laguna,
Fui marinheiro de escuna.
Com o Neto eu fui lanceiro,
Com Bento fui fuzileiro,
A guerra, minha tribuna.

Cruzei espada e facão,
Na baioneta ou na mão,
Nunca refuguei combate!
Gaúcho bom não se abate
Por mais que esteja ferido.
Pelo Rio Grande querido
Entrega o corpo e a alma.

Mesmo ante a morte tem calma,
Não se assusta nem baqueia.
Entende que é mesmo assim,
Pois sabe que, até o fim,
Não tá morto quem peleia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário