quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

RITUAL DE AMOR. E ESPERANÇA!
MILTON MACIEL

Mantenho o nosso ritual, meu amor. Todo os dias, o mesmo ritual!
Venho para o banheiro, preparo a nossa água, nossa espuma...
Na mesma bandeja o mesmo vinho e as duas taças que você adora.
Colho suas flores, preparo o nosso vaso como o mesmo cuidado de sempre.
E trago suas frutinhas também, ela não podem faltar.
Entro na água morna e fico ali um tempo indizível.
Tudo pronto. Não falta nada.

Só falta VOCÊ!

Desde que você foi embora, nossa casa transmutou-se em deserto,
Nosso quarto engolfou-se do vazio insuportável de sua ausência.
Mas não o banheiro! Ele está pleno de sua presença, querida.
É aqui que eu consigo reviver, como que em transe, nossos melhores momentos.
Cada um de nossos maravilhosos momentos de amor e sensualidade.

Aqui eu ouço seu riso espontâneo, vejo seus olhos brilhantes  
deitando olhares amorosos sobre mim. Aqui nasceu nosso ritual!
Aqui eu fui mais feliz do que em qualquer outro lugar desta casa.
Por isso me obstino em repetir diariamente este nosso ritual.
Haja o que houver, sempre reservo estas horas de minha vida para você.
E venho vive-las aqui em nossa banheira. Acendo nossas velas, relaxo...

E começo a sentir você, seu perfume suave,
sua pele macia sob a esponja em minha mãos.
Ah, como eu adorava percorrer seu corpo com elas,
Ouvir você contar sua coisas, cantarolar feliz!...

Que pena, amor, que eu acabei com tudo isso!
Fui imaturo, inconsequente...
Perdi você tão tolamente!

No dia em que você partiu, minha vida partiu junto com você.
Ficou-me esta casa vazia, cheia somente dos ecos de sua lembrança.
Mas vazia, fria mesmo no calor, desértica, murcha, triste...

Exceto nosso banheiro! Aqui não existe vazio, não existe deserto.
Aqui eu SINTO você em cada movimento da água, em cada som,
Em cada bruxulear da vela, em cada reflexo nas taças vazias.
Ah, sim, amor, as taças estão sempre vazias!
Não tenho coragem de entornar nelas o nosso vinho.
Nunca mais vou beber dele enquanto você não voltar.

Ah, você sabe como eu sou um otimista incorrigível:
Então eu monto tudo diariamente e ESPERO VOCÊ VOLTAR!
Sabe, para poder sobreviver, eu tenho que acreditar nisso.
Você é boa demais, você é nobre demais para não me perdoar... um dia.

Então eu espero. E espero. E espero. Dia após dia, após dia, após dia...
Não importa quantos dias... meses... anos... Eu espero!

Mas quando você voltar...
Ah, querida, seu banho, seus sais, suas frutas, seu vinho, suas taças,
suas flores, suas velas, suas toalhas, todos estarão aqui!
E EU estarei aqui. E comigo todo o imenso amor de um homem sofrido.
Arrependido e sofrido, apaixonado e sofrido...
Apaixonado e esperando...
Esperando sua amada,
Esperando sua fada,
Esperando seu Amor.
Volte. Ah, volte, sim...
Por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário