terça-feira, 10 de junho de 2014

12 DE JUNHO, O DIA DA NAMORADINHA
MILTON MACIEL
 
Ela é fofa, gorduchinha
(Há quem não goste: os roedores de ossos da Alta Moda, por exemplo).
Já eu a prefiro assim, redondinha, sem cintura...
Para mim, é exatamente aí que está seu charme.

Por isso tantos a desejam...
Desrespeitosos ou súplices, o que querem mesmo é tocar nela.
Os mal-educados gritam, descarados: dá pra mim, dá pra mim!
Outros, metidos a gostosos, bradam: aqui, aqui!
Que modos deselegantes de chamar atenção!
Mas ela não se importa, nem dá bola.

A roupa multicolorida, sobre a pela alva e macia,
a faz ainda mais vistosa, alegre, diferente. Adorável!

Dia 12 de Junho é o dia dos Namorados?

Não, não, é o Dia da Namorada! Da Namoradinha fofa e gorduchinha.
Ah, como eu amo! Eu a amo desde criancinha. Vivia correndo atrás dela.
Outros moleques, marrentos, dela também desejosos, disputaram-na comigo.
Hoje eu os entendo: quem pode resistir a tais encantos rechonchudos?
Acho que Vinicius concordaria comigo:
As muito magras que me perdoem, mas gorducheza é fundamental.

Então, neste dia 12 de Junho, querida,
Quando você surgir radiosa, colorida, esfuziante,
E provocar estremeções e ondas de entusiasmo,
E deslizar altiva entre os súditos que correm atrás de sua graça...
Ah, Namoradinha linda, flor radiosa de um inverno tropical e quente,
Desejo que você brilhe, corra, voe, cheia de beleza, altivez e empáfia
E vá, por fim, descansar solene... no fundo das REDES DA CROÁCIA.

Vai, Brazuca!




Nenhum comentário:

Postar um comentário