terça-feira, 2 de outubro de 2012


Votar na PESSOA ou no PARTIDO? 
MILTON MACIEL

Não sou político, embora tenha sido Secretário de Agricultura. Tampouco sou homem de partido – e sei que jamais o serei. Por isso acho estranhíssimo quando ouço alguém dizer que não votaria jamais em certo candidato a vereador por que ele é do Partido X, Meu Deus, isso me parece tão discutível! Você vai votar numa PESSOA, num homem ou numa mulher, não numa coisa abstrata chamada Partido. Ora, a grande maioria dos partidos no Brasil é apenas um balaio de gatos destituídos de coerência ideológica, gatos que, em número impressionante, nem bem eleitos, já trocam de partido.

Não, eu não voto em partidos ou legendas. Eu voto em PESSOAS. São pessoas as que podem demonstrar ética, competência, coerência e dignidade. São pessoas, uma vez que apresentem e defendam idéias PRÓPRIAS com as quais eu concorde, as únicas que podem receber meu voto, independente das legendas a que se submeteram para poder concorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário