terça-feira, 18 de novembro de 2014

UMA FORÇA DESMEDIDA  

MILTON MACIEL

Se, por causa destes sonhos, eu me vejo assim levado,
Se, andando nestes passos, sigo só pelos caminhos,
Quero crer que sigo em frente, meu destino está traçado:
Sigo o rumo desolado
Dos corações mais sozinhos,
Dos seres mais comezinhos,
Que arrastam seu duro fado.

Quero crer que sigo em frente por meu próprio desatino,
Pelos carreiros do mundo sou mais um homem perdido,
Que se arrasta inutilmente, pra cumprir o seu destino:
Ante a vida só um menino,
Como um pássaro ferido,
Para o vórtice atraído,
A gemer o último trino.

E, no entretanto, eu continuo assim.
Pelas estradas... levantando pó,
Pois meu destino é ser um homem só:
Jamais parar até que chegue o fim.

Quero crer que sigo em frente, minha vida não tem volta,
Vou tangido pelos ventos, como uma folha caída,
Não tem dor, não tem soluço, não tem ai, não tem revolta:
Solitário sem escolta,
Uma força desmedida
Me faz resistir à vida
E a vida... não tem volta!

Miami, 18/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário