terça-feira, 25 de novembro de 2014

TE PERDI ! 
MILTON MACIEL  
Versão em português de meu poema TE PERDI, de 2/10/2013, em espanhol (*)

Fez-se inverno de repente
Em minha alma.
Se me parou o tempo
E se afundou minha vida...

Tormentas geladas caíram
Sobre o nosso amor.
E, no gelo do ontem...
Te perdi!

E me perdi!
Não soube viver
Sem ti.
Não pude,
Me perdi!

Andei em círculos,
Nem sei mais por onde.
Em murmúrios,
Em suspiros
E gemidos...
Me perdi!

Quantos anos? Não sei!
Se me parou o tempo,
Se me acabou a vida...
Te perdi!

Não sei por onde andei.
Por aqui. E por ali...
Quem sabe?
Eu não sei,
Me perdi!

E o tipo que agora vejo
Ao espelho...
Quem será?
Não sei.
Aquele que eu era,
Eu perdi!

A pureza, a alegria,
A esperança que eu sentia,
Onde estarão?
Eu não sei.
A vida que eu vivia...
Eu perdi!

Então eu vago sozinho,
A luz é escuridão.
E de tudo o que eu soube
Não resta nada ao final,
Senão a dura verdade:
T E   P E R D I  !...

(*) Poema original em espanhol em:





Nenhum comentário:

Postar um comentário