quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Série OS POEMAS DA SOMBRA  -  No. 1:  EU QUERO !   
MILTON  MACIEL  

       Com este poema inauguramos uma série em nosso blog, que trabalha o conceito psicanalítico junguiano de Sombra, fazendo uso de linguagem ora poética, ora metafórica, ora arquetípica, ora simbólica, para mostrar o que é a Sombra - este conjunto, que TODOS têm no fundo do inconsciente, de medos, culpas, bloqueios e inadequações.

Ele é responsável pelos recorrentes processos não-conscientes de auto-sabotagem, com os quais nós mesmos atraímos situações, eventos e relacionamentos nos quais projetamos a Sombra no mundo exterior, para vivenciar os conflitos que nos forçarão a encarar esse “outro lado, escuro” de nós mesmos, que tentamos desesperadamente esconder de nós próprios e, obviamente, dos outros também.

No. 1 – EU QUERO !
MILTON MACIEL

Eu quero tudo! E luto. E quase venço. E recomeço. E quero
Tudo!

Ainda que não mereça e que alcançar não possa, ainda que

Mudo,
Deva eu ficar por todo o sempre e não haja destino ou porto

Rudo,
Onde eu possa aportar pra descansar meu corpo vão e torpe.

Contudo,
Devo dizer que nada esperei das pessoas deste mundo deletério.

Agudo
Foi o meu senso de exclusão, de desengano e pouca sorte.

Desnudo,
Me prendi na Sombra de um refúgio e altar, caverna e eremitério.

Escudo
Inútil em que, erroneamente, tentei achar abrigo... E vi a morte!...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário