segunda-feira, 25 de março de 2024

 A DÍVIDA DA PROSTITUTA

Autoria desconhecida

    Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de crédito. 

 Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00 em dinheiro vivo.

 Enquanto a recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua dívida de 1000 reais com o açougueiro.
 
   O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida de 1000 reais com o criador de animais.

 O criador pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida de 1000 reais com o Moinho, que fornecia alimento para os animais.

  O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida de 1000 reais com a prostituta.

  A prostituta correu para pagar sua dívida de 1000 reais com  o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes.

  Nesse momento o milionário voltou com a recepcionista e informou que não gostou de nenhum quarto. Pegou seu dinheiro de volta com o dono do hotel e foi embora.

   Ninguém ganhou nenhum centavo, mas todos quitaram suas dívidas. Agora toda a cidade vive sem dívidas e olha para o futuro com confiança.

MORAL DA HISTÓRIA:
SE O DINHEIRO CIRCULA NA ECONOMIA LOCAL, ACABA-SE A CRISE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário