quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O FILHA DA EMPREGADA - Livro
MILTON MACIEL

Lançamento nacional hoje:
"O FILHO DA EMPREGADA" - Milton Maciel, 2014

Vindo se juntar hoje a seis romances, duas novelas, quatro livros de poesia, dois livros de contos e mais dezoito ensaios e livros técnicos do mesmo autor, O FILHO DA EMPREGADA é o terceiro livro de contos de Milton Maciel. Reúne todos os contos escritos durante ano de 2014. Sua principal característica é uma ampla viagem pelo Brasil, pelo mundo e pelo tempo.

Os contos históricos são: "Hydna de Scione", na Grécia clássica, em 480 A.C. "Aline de Troyes", na Gália, em 366 A.D. E "João Ramalho no Paraíso", em 1512, em Engaguaçú (São Vicente, SP).

A história de amor "O Bonde", nos anos 1960, em Porto Alegre e "O Boitatá de O Demônio e a Srta. Prym", neste século, na campanha gaúcha, são contos do Rio Grande do Sul.

Dois são os contos nordestinos, em nordestinês castiço: "Mundinho e Raimundo Nonato", no sertão de Pernambuco e "A Peste do Cabra", no sertão da Paraíba. Os contos cariocas "O Sogrão", "Gato Branco em Campo de Noite" e "A Intentona de 35" são todos contos de humor. De muito humor!

Os contos paulistas de humor são dois: "O Amigo Camelo Azul", na Avenida Paulista e "História de Pescador", que acontece em Bastos, interior de São Paulo. Já o surpreendente policial "Duas Vezes Não" se desenrola em Americana e Campinas, SP.

"O Filho da Empregada" é um conto de Brasília, cheio de reviravoltas inimagináveis, a ponto de ganhar o privilégio de dar nome a este livro.

"Telma, Loira, Enfermeira" surgiu em Florianópolis e "Duas Aves e um Amor", em Joinville. Eles são os contos catarinenses. Já "Joinville, 2014" tem a ver é com a França e é uma pegadinha.

O tocante "A Pequena Wang Li" acontece no interior da China rural. Já "Nem sempre o Fim é Temido", "Era Uma Vez um Novo Rico" e "Robosvaldo e a Botânica" podem acontecer em qualquer cidade do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário