quarta-feira, 17 de outubro de 2018

TER UM FILHO, PLANTAR UMA ÁRVORE, ESCREVER UM LIVRO
MILTON MACIEL 

Um antiquíssimo aforismo, de origem não definida, afirma que toda pessoa deveria ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Bem, no meu caso, tenho que cantar com Cazuza: “Exagerado, eu sou mesmo exagerado...”

FILHOS? Tive cinco! 

LIVROS? Até o momento publiquei 39, escrevi 45 (os outros são ghost writings,onde meu nome não aparece como autor), vem mais uma leva aí, publicada no exterior. 

E ÁRVORES? Ah, plantar árvores foi o que mais fiz nesta vida. Não só todas as frutíferas que plantei em áreas de minha posse ou arrendamento, mas, principalmente, as centenas de milhares de pés de café (foto), cujo plantio conduzi para meus clientes de consultoria em cafeicultura orgânica em São Paulo; a as inúmeras árvores plantadas para os de fruticultura orgânica no Nordeste. Quantas terão sido? Cento e cinquenta mil? Duzentas mil? Nem sei mais dizer. Mas devem estar todas vivas e produzindo.


Certamente irão sobreviver a mim. Como os filhos. Como os livros...


Isso é o lindo da vida!


Quanto ao aforismo, posso dizer que fiz a minha parte! Quando chegar a hora, posso partir tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário