quinta-feira, 2 de junho de 2016

PELO DIA DAS NAMORADAS!
MILTON MACIEL

Vejo há incontáveis anos as pessoas comemorando o tal Dia dos Namorados, dando e ganhando presentes. Para mim, no entanto, essa sempre foi uma data de grande frustração. Explico-me:

Eu nunca tive um namorado. Durante toda minha vida só tive namoradas, um monte delas, cheguei a casar com duas dessas e acabei tendo cinco filhos. Mas nunca pude celebrar um Dia das Namoradas, que nunca existiu! Vejam que azar...

Entrava ano, saia ano, e a efeméride era – e ainda é – só o dia deles, dos namorados. Perdi a conta, foram incontáveis as vezes que eu comprei um presentinho maneiro pra dar pra minha namorada da ocasião. Uma calcinha de algodão, uma dúzia de prendedores de roupa, um jogo de chaves de fenda, um time de futebol de botão, um kinder ovo, uma caixinha de Tampax; tudo coisa útil e de valor.

Mas não tinha jeito, o diabo do dia continuava sendo só dos namorados.

Meu primo Fabiano é mais sortudo que eu. Desde garotinho ele sempre teve os namorados dele, para quem dar – e de quem receber – presentes.

Eu ganhava presentes das minhas namoradas nesses dias, é verdade. Mas me sentia muito mal por nunca poder retribuir. Lembro que umas duas ou três terminaram comigo me acusando de ser mão-de-vaca. Confesso que não entendi até hoje por que.

Muita injustiça. Pra mim isso é machismo deslavado, uma vergonha. Exijo a criação do Dia das Namoradas. Direitos iguais, pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário