sexta-feira, 26 de abril de 2024

 MAIS DO QUE ANTES

MILTON MACIEL

No aconchego macio do seu abraço,
Sob a luz de seus olhos, fiéis, amantes,
Se enternece em carinho o meu cansaço,
Pois sei que amo você mais do que antes.
Então exulto, absorvendo essa benesse
De um amor que comigo amadurece.

Na maciez do seu corpo, que eu enlaço,
Sagrado no antes, no após e no durante, 
Eu me abandono e, pedaço por pedaço,
Sorvo a doçura, quadrante por quadrante.
E ao fim sou grato, numa silenciosa prece,
Por um amor que com o tempo não fenece.

Neste mundo de quereres inconstantes,
de impermanência, de afetos indefinidos,

No acumular dos anos idos e vividos

O amor venceu, fez-se maior do que foi antes.

Assim é o Sempre, essa singular essência,

Esse amavio que definiu minha existência.

Braga, 26/05/2024










Nenhum comentário:

Postar um comentário