quarta-feira, 19 de dezembro de 2018


Está lá na lista dos mais vendidos de 2018. Em FICÇÃO, o primeiro lugar deste ano é um livro BRASILEIRO! Uma raridade total. Mais incrível: É um livro de POESIA.
MILTON MACIEL, 19/Dez/ 2018

Vendeu 105 000 exemplares até agora. Mais que:
Jojo Moyes (Ainda sou eu), com 103 000
Dan Brown (Origem), com 98 000
Rupi Kaur (Outros jeitos de usar a boca), com 76 000
Augusto Cury (O homem mais feliz da história), com 68 000, o segundo brasileiro na lista.

Então qual é esse livro e quem o escreveu?

A resposta: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, de Igor Pires da Silva e Gabriela Barreira.

São textos poéticos escritos por Igor no ano passado, quando tinha só 21 anos.  Começou como uma página no Facebook, cresceu, encorpou e a Editora Globo resolveu bancar o projeto do livro. É meio poesia, meio autoajuda, a Globo farejou bem e acertou na mosca: tinha mercado enorme!

Muito surpreso, comprei o livro imediatamente, minutos atrás, um e-book pelo Google Play Livros, que custou apenas 9,46 reais. Comecei a ler imediatamente, uma vantagem que o livro eletrônico nos dá. É claro que ainda não tenho como opinar sobre o livro por enquanto. Afinal, ele me despertou a atenção como especialista que sou em mercado editorial.

E fui atrás de informações sobre o livro, os autores, a page. Entre as que encontrei, repasso esta aqui, para quem estiver interessado:


A propósito, este é o garoto, na foto: um típico brasileiro.
A propósito-II: a Rupi Kaur está na ponteira das vendas nos Estados Unidos, com o seu mesmo livro da boca. Sinal dos tempos... e quem tiver olhos de ver, que veja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário